facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Losdedae agora em vídeo

Cinco videodanças produzidos pela companhia espanhola Losdedae, que apresentou o espetáculo Punto Ciego na programação do VIVADANÇA Festival Internacional este ano, serão exibidos na Cinemateca, que acontece no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha, a partir das 19h, com entrada franca. As obras em vídeo, resultado de um projeto de dança, música, artes plásticas e cinema, serão mostradas este fim de semana.

Duas delas serão apresentadas dia 14, sábado: Los Mundos Lisérgicos (2010) e Abandono (2007). O primeiro curta trata da loucura a partir de um paciente chamado Diego que, em sua cela, pinta e cola coisas pelas paredes, construindo mundos imaginários e ilusórios para neles habitar. Já em Abandono (2007), o intérprete, ao se encontrar em uma atmosfera claustrofóbica, reabre o espaço, transformando-o e estabelecendo uma nova relação.

No domingo, dia 15, serão três obras exibidas. Sin Tránsito - Rampa (2007), no qual companhia espanhola parte da ideia de não-lugar para refletir sobre o espaço, a arquitetura e sua relação com o indivíduo; Entre dos Muros (2008), que aborda a questão da perda de identidade e relaciona dança também com o espaço arquitetônico; e Invasión Danza (2008), uma improvisação de seis minutos numa praia, relacionado movimento e paisagem.