facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Oficina Teatro Físico para espaços Públicos

AntagonA oficina Teatro Físico para espaços públicos, com Bárbara Luci (Brasil), Bernhard Bub (Alemanha) e Anna Orkolainen (Finlândia), tem como foco principal o trabalho artístico coletivo construído para espaços públicos.

Neste trabalho será compartilhado com os participantes a experiência artística e o projeto político do grupo Antagon Theater AKTion, liderado por Bub por mais de vinte anos, e considerado internacionalmente como um dos maiores grupos experimentais de teatro físico da Alemanha contemporânea.

O processo criativo irá estimular a expressividade do intérprete e a sua presença cênica. Além de envolver técnicas consideradas fundamentais para o ator de espaços públicos, como visão periférica, a intenção/qualidade de movimento, a dilatação corporal, variações de estados e emoções, a confiança e a autenticidade na improvisação em grupo. A mesma será fora da lógica convencional da encenação textual, que ocorre a partir da palavra, mas irá explorar a linguagem corporal como forma de comunicação. A oficina se propõe a criar um laboratório criativo no qual cada participante será convidado a trabalhar com uma nova possibilidade de atuação, e apresentar como resultado final uma mostra coletiva.

SOBRE ANTAGON THEATER AKTION

Antagon TheaterAKtion foi fundado em 1990 por Bernhard Bub como antagon Theater auf Rädern, um grupo independente de teatro performático para espaços públicos. Um teatro dos novos tempos, bem como caçador, na trilha das origens do teatro tradicional esquecido. Nas criações do grupo vida e trabalho estão intimamente ligados : as pessoas trabalham e vivem juntas em uma comunidade organizada em Frankfurt am Main - Alemanha, que recebe artistas do mundo todo. O grupo utiliza como linguagem cênica o teatro físico, elementos da dança contemporânea, acrobacia, improvisação, música ao vivo, pernas-de-pau, pirofagia e cenários esculturais. Para obter maiores informações ou ver imagens de nossos trabalhos visite nosso site: www.antagon.de

 INFORMAÇÕES:

Quem pode participar: bailarinos, atores, coreógrafos, performers e demais artistas cênicos.

Quando: de 23 a 28 de abril, das 08 às 13h.

Local: Teatro Vila Velha – Passeio Público.

Observações: inscrições gratuitas até o dia 21 de abril ou enquanto houverem vagas disponíveis.

 Clique aqui e baixe a ficha de inscrição

REALIZAÇÃO:

MARCA FUNART

 

// More workshops