facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Oficina Uma Dança de Salão Contemporânea – Técnicas de criação de espetáculos da Mimulus Cia de Dança - VAGAS ESGOTADAS

MIMULUSTomar as danças de salão como base para espetáculos artísticos e contemporâneos é algo bastante recente e ainda raro de se ver. Como criar algo contemporâneo sem perder a essência e as tradições do salão é o que a Mimulus Cia. de Dança vem desenvolvendo há vários anos - um trabalho inovador na criação de espetáculos definidos como sendo de “dança de salão contemporânea”. Estes possuem características bastante peculiares na maneira como as bases das danças de salão são transpostas para o palco como fazer artístico.

Com esta oficina, a proposta é: explicar as etapas do processo de criação e produção dos espetáculos da Mimulus; diferenciar os trabalhos de criação com objetivo artístico, dos trabalhos que objetivam o entretenimento; mostrar os cuidados a se tomar para não cometer os erros mais comuns; minimizar os fatores limitadores do processo criativo; e, desenvolver o olhar do coreógrafo-diretor e do bailarino-criador.

SOBRE JOMAR MESQUITA – MIMULUS CIA. DE DANÇA

Professor, coreógrafo e bailarino, é diretor da Mimulus Escola de Dança desde 1990 e da Associação Cultural Mimulus desde 2000, nas quais vem desenvolvendo uma linguagem própria e inovadora com as danças a dois.

Seus espetáculos junto à Mimulus Cia. de Dança, de Belo Horizonte, já receberam inúmeras premiações e reconhecimento por parte da crítica especializada, sendo apresentados em teatros e festivais ao redor de todo o mundo. Levando as danças de salão a templos da dança nunca antes alcançados por esta modalidade.

Ao mesmo tempo, contribui para uma melhor formação dos profissionais da área como professor do curso de pós-graduação e como diretor da Semana da Dança Mimulus, iniciativa pioneira em oferecer uma formação e uma visão mais ampla e abrangente das danças de salão na área artística e da educação.

 INFORMAÇÕES:

Quem pode participar: dançarinos, bailarinos, coreógrafos ou outras pessoas com interesse no processo criativo em dança.

Quando: 01 de abril de 2012, das 09h às 12h

Local: Sala João Augusto – Teatro Vila Velha


VAGAS ESGOTADAS


 

// Más Talleres