facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Oficina de Dança Contemporânea – Cie Propositions - VAGAS ESGOTADAS

PROPOSITIONA oficina de Dança Contemporânea que acontecerá ao longo de três horas, sob a condução de Estelle Chabretou, da Compagnie Propositions (França), começará com um aquecimento inspirado pela técnica Feldenkrais, artes marciais e exercícios focados em respiração e mobilização de tecidos musculares profundos, ambos durante o trabalho de solo e de posições verticais. Depois do aquecimento, Estelle trabalhará um trecho do dueto Espaces exquis (2008). Este título faz referência a uma forma de contação de história coletiva na qual a narrativa é criada por uma conjunção de elementos trazidos por diversas pessoas. Assim, Estelle pretende guiar os participantes da oficina por um processo coreográfico em duetos ou pequenos grupos, para coletivamente criar movimentos usando este método.

SOBRE COMPAGNIE PROPOSITIONS

Fundada em 2007 por Patricia Quevedo Henry e Estelle Chabretou, Compagnie Propositions se dedica à criação, promoção e disseminação de iniciativas coreográficas motivadas por um processo criativo verdadeiramente colaborativo. O próprio nome da companhia reflete uma abordagem de troca e contínua negociação de suas intenções artísticas, seja entre artistas e colaboradores durante um processo criativo ou entre artistas e público durante as apresentações.

Para que uma proposta exista, deve haver um espaço de deliberação para o encontro de ideias e visões de mundo. Deve haver espaço para troca, mas também para o confronto entre diversas propostas, em um ambiente de respeito mútuo. Criada a partir do encontro entre duas artistas, mas também, e mais importante, de um encontro fortuito entre dois indivíduos, Compagnie Propositions mergulha dentro da complexidade e da vitalidade das relações humanas para explorar a relação com um ser e com outros. Através da criação de experiências cinéticas ricas em sensações e imagens, o trabalho da companhia traz à luz a inevitável interconexão que liga todos nós como indivíduos.

INFORMAÇÕES:

Quem pode participar: bailarinos e coreógrafos profissionais ou em vias de formação

Quando: dia 20 de abril, das 09 às 12h.

Local: Escola de Dança da UFBA.


VAGAS ESGOTADAS

 

// Más Talleres