facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Oficina de Dança de Rua - VAGAS ESGOTADAS


DANA DE_RUA_BREACKA oficina conduzida por B. Boy Ananias utilizará técnicas básicas do B.Boying: Top Rock, Footwork e Freeze, trabalhando o Ritmo e a Expressão Corporal adotando uma metodologia participativa. Irá acontecer de forma lúdica, envolvendo as modalidades existentes na dança de rua. Será dividida em três momentos:

 1° Momento:

Acontecerá uma abordagem teórica sobre a dança de Rua, bate papo.

2° Momento

Aquecimento envolvendo todos os educandos, depois apresentando alguns passos básicos.

Técnicas do Breaking .

Construção coletiva de célula coreográfica em grupos, de todos os passos, de forma criativa.

3° Momento:

Finalizando uma grande roda de break, de forma que todos possam participar, tendo com incentivo à criatividade

SOBRE B. BOY ANANIAS – LUIS AUGUSTO FRANÇA DE SANTANA

Seu contato com o break se deu em 1995. Na época, já freqüentava os famosos  bailes blacks do subúrbio ferroviário de Salvador, que eram parte de um movimento, ainda existente, chamado Black Bahia. O break, naquela época, era bastante difundido no subúrbio, influenciando, diretamente, os jovens dançarinos como o jovem B. Boy Ananias. A partir dessa experiência, Ananias toma contato com o primeiro grupo de break da cidade: o Primitivos do Rap. Logo torna-se um dos integrantes do grupo. A partir daí, foi desenvolvendo-se nas técnicas da dança e compreendendo melhor a abrangência cultural da mesma. Então, foi convidado a fazer parte do Grupo American Bahia no centro da cidade. Ao aceitar o convite teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos do break. O American Bahia, naquela época, era o grupo de street dance de maior visibilidade na cena local, porém não estava vinculado ao movimento hip hop. Com isso, ele aproxima-se do hip hop organizado, considerando ser o break também um elemento que deve ter participação na formação do caráter, consciência corporal, social e política dos envolvidos, direta ou indiretamente, na cultura de rua, sendo também um instrumento pedagógico. Desde então, participa de diversos segmentos do movimento hip hop soteropolitano, ministrando oficinas, palestras, aulas, e realizando eventos , participando de muitos projetos que visam o progresso humano dos envolvidos. Por outro, deu segmento á sua carreira artística, dançando em shows de rap e outros. Com o tempo, especializou-se no passo conhecido no break como giro de cabeça, além de outros passos de relativa dificuldade. Além de dançar break, B. Boy Ananias tem formação técnica em dança, experiência como ator, e domina algumas técnicas circenses, o que amplia as possibilidades artísticas de suas performances, bem como orienta a sua conduta como um todo, reforçando a linguagem corporal e aproveitando elementos cênicos que ampliam o dinamismo de sua dança.

INFORMAÇÕES:

Quem pode participar: bailarinos e coreógrafos profissionais ou não, além de pessoas interessadas em conhecer a Dança de Rua.

 Quando: dia 07 de abril, das 09 às 12h.

Local: Teatro Vila Velha.

Observações: inscrições gratuitas até o dia 06 de abril ou enquanto houverem vagas disponíveis.


VAGAS ESGOTADAS



 

// Más Talleres