facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Noite sortida

casa aberta_notaPúblico vibra e se emociona na primeira noite da Mostra Casa Aberta.

O público lotou o Teatro Vila Velha ontem, dia 10, para conferir a primeira noite da Mostra Casa Aberta. Ao todo, foram apresentados 18 trabalhos, com duração de no máximo 10 minutos cada um, de diversos estilos e linguagens. A programação da mostra segue, hoje e amanhã, no Foyer, às 19h30, e no palco principal, às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

O teatro foi tomado por um clima familiar. Parentes e amigos fizeram questão de prestigiar e incentivar os dançarinos com muitos aplausos e manifestações de apoio. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de um grupo de dançarinos com necessidades especiais da escola da balé Etudes, que emocionou o público com a coreografia Arlequins. Dentre os estilos de dança que passaram pelo palco na noite de ontem, estão dança contemporânea, dança de salão e dança do ventre.

Como o próprio nome da mostra sugere, esta ação do VIVADANÇA Festival Internacional tem o objetivo de abrir o teatro para artistas amadores ou profissionais, sejam de escolas de dança ou independentes, que queiram apresentar os seus trabalhos. Este ano, 94 trabalhos foram inscritos dos quais 50 foram selecionados, compondo a programação das três noites da mostra.