facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Feminino no plural

dafi noticiaA coreógrafa israelense Dafi Altabef investiga o universo da mulher em três coreografias mostradas pela sua companhia, sabado e domingo, no Teatro Vila Velha 

Sensações, situações e escolhas próprias do universo feminino são temas de três coreografias do Dafi Dance Group, da coreógrafa israelense Dafi Altabef, que serão apresentadas em Salvador, neste final de semana, pela programação do VIVADANÇA Festival Internacional. O espetáculo fica em cartaz no Teatro Vila Velha, nos dias 21 e 22 de abril, sábado e domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A obra High Expectations revela a força de criação da mulher. No palco, duas dançarinas, em movimentos virtuosísticos, alcançam um nível de homogeneidade e de intimidade só interrompido pela palavra. Já em Under the Carpet, quatro mulheres expõem situações não verbais da vida dentro de variados apartamentos, instigando a curiosidade de saber o que acontece neles quando vistos de fora com as luzes ligadas. Por fim, no solo Out of 2nd Choice, uma mulher se vê diante de diferentes possibilidades de escolha como, por exemplo, escolher por causa da idade e não apesar dela ou escolher Israel e querer voar alto.

A coreógrafa também ministrará uma oficina, na qual apresentará um pouco da sua pesquisa em dança contemporânea. A atividade é voltada para bailarinos e coreógrafos profissionais ou em vias de formação e acontecerá no dia 23 de abril, das 10h às 12h, na Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB), no Pelourinho. Também dançarina, musicista e instrutora de dança e pilates, Dafi Altabef é artista e criadora independente desde 2005. Já apresentou suas coreografias em países como China, Alemanha e Portugal, além de ter participado e ter sido premiada em diversos festivais de Israel.