facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Lounge de som e imagem

xareu noticiaProjeto que envolve VJs, DJs e músicos, o Coletivo Xaréu encerra a programação do Lounge do VIVADANÇA Festival Internacional, com performance dia 28 de abril, sábado, no Passeio Público, das 17h às 22h - com intervalo a partir das 19h, para a exibição dos filmes da Cinemateca e apresentação do espetáculo que acontece no Teatro Vila Velha. O Lounge tem entrada franca.

O Coletivo Xaréu, que nasceu ano passado, é formado por Cláudio Manoel (aka DJ Angelis Sanctus), Danillo Barata, Guilherme Maia, Fernando Rabelo e Jarbas Jácome. Com formação e experiência diversas, que passam pela discotecagem, música, performance, comunicação, audiovisual e artes visuais, eles conceituam suas apresentações como performance, pois não geram produtos finais, mas processos em tempo real.

"Fazemos uma espécie de streaming presencial, que pode, inclusive, ser veiculado pela rede digital em tempo real, já que nada fica, como produto, após as apresentações. O repertório do áudio e do visual, apesar de ter como base um bancos de dados previamente construídos pelos cinco integrantes, são manipulados de forma diversa a cada apresentação", explicam os artistas. A "jam audiovisual", como definem, não tem compromisso com estilos ou gêneros musicais, mas sim com as experimentações estéticas.