facebooktwitter2FlickrYouTube

Português (Brasil)English (United Kingdom)Español(Spanish Formal International)
Abertura especial

da pontaPrimeiro espetáculo do VIVADANÇA em Brasília recebe estudantes de escolas inclusivas

 

 

A estreia do VIVADANÇA Festival Internacional em Brasília reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 2, no Teatro Funarte, 300 crianças de três escolas distritais - Centro de Ensino Fundamental nº 04 de Brasília, Centro de Ensino Fundamental 405 Sul e Centro de Ensino Fundamental GAN -, que conferiram o espetáculo infantojuvenil Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, do Núcleo Viladança.

 

Plural e democrática, a plateia, formada por estudantes de escolas inclusivas, foi composta por crianças e jovens com e sem necessidades educacionais especiais. Mas, as reações deles diante do musical da companhia baiana, que apresenta uma aula divertida sobre a história da dança, foram as mesmas. Não faltaram risadas e aplausos ao final do espetáculo. 

 

“Aqui em Brasília o processo de inclusão nas escolas está avançado, mas, infelizmente, ainda esta engatinhando em muitos estados brasileiros”, lamentou a coordenadora pedagógica, Claudia Jeane. 

 

O espetáculo será reapresentado dia 3 de maio (quinta-feira), para mais 390 crianças de outras quatro escolas inclusivas da cidade. São elas: Escola Parque 210 Sul, Escola Parque 304 Norte, Escola Parque 210/211 Norte e Escola Classe 06 do Cruzeiro.