Vivadança

O VIVADANÇA

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de uma década de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

O VIVADANÇA

A programação conta com espetáculos nacionais e internacionais, mostras especiais para novos talentos, aquecimento do mercado, através de networking entre artistas e programadores, e promoção da dança de rua.  Com forte investimento na área de formação, o Vivadança realiza diversos workshops, residências e mesas-redondas. A cada edição, uma atenção especial é destinada a um trabalho de mediação cultural. Também é promovido um programa de voluntariado, oferecendo oportunidades de experiência prática em produção de eventos para estudantes. Com público eclético e diverso, a programação do Vivadança vem ocupando teatros, espaços culturais e ruas da cidade há 11 anos.​

HISTÓRIA

HISTÓRIA

Criado em 2007, em Salvador-BA, com o nome de Mês da Dança no Vila, o VIVADANÇA começou como uma programação em comemoração ao mês da dança, que acontecia com apresentações no Teatro Vila Velha.

Em uma década de existência, teve seu formato ampliado: tornou-se internacional e teve sua trajetória marcada por fatos importantes, como a criação da Mostra Casa Aberta, Batalha de Break e do Prêmio VIVADANÇA. Em 2014, estreou com sucesso a Mostra Baiana de Dança Contemporânea, inicialmente uma categoria do Prêmio VIVADANÇA, que acabou por se destacar e ir além. Desde 2015, também promove a Rodada de Negócios, projeto pioneiro no Brasil, como forma a promover oportunidades de divulgação e networking para artistas locais. Além de Salvador, já passou por Camaçari, Belo Horizonte, Brasília e Vitória.

ESSÊNCIA

Desejamos: reunir pessoas, permitir novas vivências, promover conexões, estimular a diversidade, democratizar o acesso ao palco e ao teatro e celebrar a dança.